quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Campanha em Cuiabá é a mais perversa dos últimos tempos - jogo sujo contra Emanuel Pinheiro


Fonte: João Batista
65 3694 2713
joaobatista.vgmt@gmail.com

O ativista João Batista saiu em defesa de Emanuel Pinheiro afirmando que os tempos são outros. Esse tipo de política, de ódio ou de compadrio não cola mais. 
Mais apoio - O ativista João Batista de Oliveira, deixou a sua empresa de lado nos últimos dias para dedicar como voluntário na campanha do candidato à prefeitura Cuiabá Emanuel Pinheiro. Ele diz apoiá-lo por ser “um sujeito íntegro, sério, que tem uma trajetória limpa na política”.

A juíza Maria Rosi de Meira Borba, da 54ª Zona Eleitoral de Cuiabá, determinou há pouco a perda do tempo na propaganda eleitoral do candidato a prefeito Wilson Santos (PSDB). O motivo é a suposta montagem e trucagem do áudio em que o tucano denuncia a empresária Bárbara Pinheiro, cunhada do deputado estadual Emanuel Pinheiro (PMDB), de receber propina de R$ 4 milhões da empresa Caramuru por articular a concessão de incentivos fiscais em 2014. 

O candidato tucano, além de estar proibido de divulgar a propaganda, perdeu 3 minutos e 38 segundos de seu tempo por causa da propaganda exibida na noite de terça-feira e também hoje no horário do almoço. A multa pelo descumprimento é de R$ 10 mil. 

Emanuel ainda pediu direito de resposta, que será analisado no mérito do processo. Na representação feita pelo advogado Nestor Fidélis, Emanuel afirmou que o tucano estaria fazendo propaganda "degradante" contra sua imagem. 
Essa é a pior campanha da história da cidade de Cuiabá, a mais cruel, com a ofensa virulizadamais a verdade vai vencer a mentira e o Emanuel Pinheiro será nosso prefeito eleito nesse domingo, afirmou João Batista.

A coligação de Emanuel Pinheiro comprovou que o programa de Wilson adulterou a transcrição do áudio gravado de uma conversa entre o tucano e a empresária, que contou com a presença ainda do marido dela, Marco Pólo Pinheiro. O encontro aconteceu no dia 24 de setembro no apartamento do tucano, em Cuiabá. 

A campanha eleitoral em Cuiabá é a mais perversa dos últimos tempos. Adversários de Emanuel na ânsia de vencer a qualquer custo espalham panfletos difamatórios, anônimos, como é de praxe da 'banda podre' da velha política de sempre. os que ainda estão na idade média, fazendo campanha de ódio com calúnias e mentiras, atacando adversário e quem os critica, e por não terem nada para mostrar, deixam claro com suas atitudes que só querem usar o povo com seus papinhos moles, para depois desfilarem pelas ruas como se fossem donos da cidade. O candidato do PMDB, Emanuel Pinheiro que acabou de desconstruir uma grande farsa contra seu grupo político afirmou, "Tenho um objetivo claro, o de defender as minhas convicções. Eu não cairei em um jogo sujo"

Os que acham que o povo é bobo, que vai cair na conversa fiada de campanhas que jogam sujos na base da difamação, do ódio, e que pouca ou nenhuma proposta de governo realista, prática possuem, estão tremendamente enganados. O povo não é bobo mais e está analisando a postura de todos. Postura, algo que os que se dedicam ao terrorismo do jogo sujo e canalha, jamais terão. 

A parte salgada é exibida na tv, ainda sobriamente, a outra nas redes sociais, longe da Lei. Nessa, falta limites. O que alguns candidatos vendem é a desconstrução, a nudez de seus adversários. E contam com um exército sombrio de fakes - que fazem o serviço sujo sem que eles apareçam. O que esses fantasmas fazem é devastador. Se terá influência no eleitorado, é difícil saber agora. 

O outro lado negativo nessa eleição é que ela destruiu a confiança de amigos, que agora não sabem como se posicionar. E pode estar destruindo também a confiança de um eleitorado que nunca esteve tão bem informado como agora. Os tempos são outros. Esse tipo de politica, de ódio ou de compadrio não cola mais.
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário