segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Centro Público da Juventude e Orçamento Jovem é sugestão de João Batista para gestão Emanuel Pinheiro


Jovem ativista acredita na reafirmação de Emanuel Pinheiro na defesa e na valorização das políticas públicas para os jovens da cidade

João Batista:  afirmou se convidado para contribuir na gestão ele aceitaria já que é formado em gestão publica e entre vários cargos que já assumiu ao longo de sua vida publica, já foi Gerente de Recursos Humanos na Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá
Os jovens estão preparados para ocupar cargos públicos?

João Batista: Acho que a juventude já deu exemplos concretos que tem condições de dirigir o país. Isso é participação política, protagonismo. Tem aquela receitinha básica que continua valendo muito hoje em dia: estado forte, governo comprometido e povo organizado. Para conseguir avançar nas conquistas, a juventude tem que estar dirigindo os espaços.

Acompanhado os movimentos integrados por jovens, desde quando lecionava como catequista na Igreja Católica, João Batista, defende a proposta para a criação do Centro Público da Juventude.

A ideia de um espaço para discutir as pautas e políticas públicas voltadas para o setor, surgiu a partir da ausência de espaços de lazer, integração e expressão da cultura e arte para os jovens na cidade.
 Os estadistas pensam sempre nas próximas gerações, esse é o perfil do prefeito eleito Emanuel Pinheiro, finalizou João Batista”.

O Orçamento Jovem seria o braço do OP (Orçamento Participativo), seria como um instrumento de participação popular, para elencar as prioridades de investimentos no município.

"João Batista defende ainda as implementações do wi-fi gratuito nas praças, por meio do Projeto Praças Conectadas.

Atuante: O jovem João Batista, perguntado sobre a sua participação na administração Emanuel Pinheiro, ele afirmou que o prefeito eleito de Cuiabá não tem nenhum compromisso com ele no sentido de participar da administraçãomais afirmou se convidado para contribuir na gestão ele aceitaria já que é formado em gestão publica e entre vários cargos que já assumiu ao longo de sua vida publica, já foi Gerente de Recursos Humanos na Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá e caso seja convidado por Emanuel Pinheiro aceitaria a contribuir nesse cargo. Ele evocou uma frase cuja autoria é atribuída a Mahatma Gandhi: “quem não vive para servir, não serve para viver”, e concluiu com outra frase famosa, do norte-americano James Freeman Clarke: “os políticos só se preocupam com as próximas eleições. Os estadistas pensam sempre nas próximas gerações, esse é o perfil do prefeito eleito Emanuel Pinheiro, finalizou João Batista”.
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário