Jovem ativista acredita na reafirmação de Emanuel Pinheiro na defesa e na valorização das políticas públicas para os jovens da cidade
Os jovens estão preparados para ocupar cargos públicos?
João Batista: Acho que a juventude já deu exemplos concretos que tem condições de dirigir o país. Isso é participação política, protagonismo. Tem aquela receitinha básica que continua valendo muito hoje em dia: estado forte, governo comprometido e povo organizado. Para conseguir avançar nas conquistas, a juventude tem que estar dirigindo os espaços.
Acompanhado os movimentos integrados por jovens, desde quando lecionava como catequista na Igreja Católica, João Batista, defende a proposta para a criação do Centro Público da Juventude.
A ideia de um espaço para discutir as pautas e políticas públicas voltadas para o setor, surgiu a partir da ausência de espaços de lazer, integração e expressão da cultura e arte para os jovens na cidade.
Os estadistas pensam sempre nas próximas gerações, esse é o perfil do prefeito eleito Emanuel Pinheiro, finalizou João Batista”. |
O Orçamento Jovem seria o braço do OP (Orçamento Participativo), seria como um instrumento de participação popular, para elencar as prioridades de investimentos no município.
"João Batista defende ainda as implementações do wi-fi gratuito nas praças, por meio do Projeto Praças Conectadas.
Atuante: O jovem João Batista, perguntado sobre a sua participação na administração Emanuel Pinheiro, ele afirmou que o prefeito eleito de Cuiabá não tem nenhum compromisso com ele no sentido de participar da administração, mais afirmou se convidado para contribuir na gestão ele aceitaria já que é formado em gestão publica e entre vários cargos que já assumiu ao longo de sua vida publica, já foi Gerente de Recursos Humanos na Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá e caso seja convidado por Emanuel Pinheiro aceitaria a contribuir nesse cargo. Ele evocou uma frase cuja autoria é atribuída a Mahatma Gandhi: “quem não vive para servir, não serve para viver”, e concluiu com outra frase famosa, do norte-americano James Freeman Clarke: “os políticos só se preocupam com as próximas eleições. Os estadistas pensam sempre nas próximas gerações, esse é o perfil do prefeito eleito Emanuel Pinheiro, finalizou João Batista”.
0 comentários:
Postar um comentário