Vídeo mostra discussão em voo que pousou no DF após briga de casal
Avião ia de São Paulo aos EUA; nova decolagem só aconteceu 17 horas após parada não programada. Passageiro conta ter acionado a Justiça após prejuízo.
Um vídeo mostra parte da discussão que fez com que um voo da companhia American Airlines, que ia de São Paulo a Nova York (EUA), desviasse da rota e fizesse um pouso não programado em Brasília nesta quarta-feira (28). No vídeo, é possível escutar uma mulher gritando "me solta, me solta" enquanto a tripulação tentava contê-la. (veja vídeo) O incidente aconteceu após ela brigar com o marido e desobedecer orientações de segurança dos comissários de bordo.
A gravação foi feita pelo empresário Avelino Rocha Neto, de 56 anos, que estava a poucos metros de distância do casal. Ao G1, ele contou que o motivo da briga foram mensagens que o marido viu no aparelho celular da mulher.
O empresário se diz indignado com o incidente. Rocha Neto contou que ia aos Estados Unidos fechar um negócio, mas, por conta do atraso, perdeu o compromisso. Por isso, desistiu de seguir viagem aos Estados Unidos e permaneceu no Brasil.
Rocha contou ter investido R$ 19.9771 apenas nas passagens. Por causa do incidente, ele diz que já ajuizou uma ação na Justiça e fez uma reclamação formal na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para reaver os valores.
"Haveria outras alternativas melhores do que pousar em Brasília. Deveríamos ter seguido viagem e o casal [ter sido] preso em Nova York", disse.
A decisão de retornar a Brasília foi tomada, segundo passageiros, quando o avião já estava a muitos quilômetros de distância da capital. O empresário Maurício Prado contou que a aeronave já estava perto do Amazonas quando o comandante decidiu retornar ao DF. "Deixaram todo mundo aqui em Brasília por conta de uma briga de marido e mulher."
A fisioterapeuta Maria Luiza Cunha afirmou que a gritaria entre o casal estava tão alta que acordou até quem estava dormindo em outras partes do avião. "Chamou a atenção de todo mundo", contou.
O vooO pouso não programado ocorreu por volta das 3h da manhã em Brasília. Ao todo, havia cerca de 300 pessoas na aeronave. A empresa afirmou que todos os passageiros foram realocados por hotéis e receberam vouchers de alimentação enquanto aguardavam a retomada da viagem, que ocorreu apenas às 20h25.
O voo chegou em Nova York, segundo a American Airlines, às 2h24 em Nova York (5h24, no horário de Brasília). Para tentar diminuir o transtorno dos passageiros, a companhia forneceu declarações que justificavam o atraso do voo. Dessa forma, segundo a empresa, os clientes teriam mais facilidade para tentar o reembolso de hotéis ou de outras atrações.
0 comentários:
Postar um comentário