domingo, 22 de janeiro de 2017

Cuiabá - Emanuel Pinheiro visita cadeirante e declara tolerância zero a desrespeito


Fonte: Cuiabá Foco MT
Contato: João Batista
E-mail: joaobatista.vgmt@gmail.com
Fone: Whats 9 9316 3191
Como prefeito sensível aos problemas sociais, não vou me calar frente à injustiça.

O prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) visitou a cadeirante Keilla Campos, que teve atendimento negado por um motorista de ônibus na semana passada, para solidariezar e repudiar o 'desrespeito' sofrido pela morado do residencial Francisca Loureiro Borba, na região do Osmar Cabral.

Pinheiro que solicitou mandou notificar e multar em R$ 5 mil a empresa Norte Sul já havia anunciado que faria vistia a Keila e classificou como "lamentavel" o ocorrido. 

"Infelizmente, o que aconteceu com essa sorridente moça é recorrente a tantas outras pessoas portadoras de deficiências, sejam físicas, visuais ou outras que impossibilitem ou causem dificuldades de locomoção", publicou no facebook.

O peemedebista destacou que atitudes como o que aconteceu com Keila não serão toleradas em sua administração e justificou a multa dada a empresa Norte sul na úlmtima semana."Multamos a empresa em R$ 5 mil reais e exigimos dela, respostas e atendimento humanitário com todo o cidadão cuiabano e também com seus profissionais que, muitas vezes estão sob grande carga de stress", pontuou.

O prefeito garantiu melhorias na area e o direito as Leis de Acessibilidades, apesar da polêmica Emanuel disse ainda que não ficará alheios aos problemas sociais. O secretário Antenor, de Mobilidade Urbana, que acompanhou a visita informou que já iniciou o processo de vistorias nos ônibus.

"Nossa tolerância com a falta de respeito e desumanização seja no transporte coletivo ou em qualquer outra área de Cuiabá, será zero!", finalizou o prefeito em uma postagem no Facebook. 

Entenda o caso 

Um vídeo que circula pelas rede sociais mostra um motorista da empresa de transporte coletivo Norte Sul 'ameaçando' passar por cima de passageiros que se encontram na frente do veículo, após ele "negar" o embarque da cadeirante, Keila Campos. O Homem chegar a descer do ônibus com um barra de ferro e ameaça o rapaz que filma toda a ação.

O caso aconteceu no bairro Liberdade, em Cuiabá, na última sexta-feira (13). O vídeo mostra os moradores no ponto de ônibus, da linha 517, que faz o trajeto bairro Santa Laura – Centro, no exato momento que o veículo se aproxima e inicia a confusão. 

Os moradores questionam a demora de mais de uma hora e o motorista 'joga' o veículo na direção das mulheres que se colocam na frente do ônibus. No vídeo o motorista visivelmente alterado diz que a rampa de acessibilidade está estragada. O vídeo já possui mais 121 mil visualizações.

Leia mais

No Começo Aprovado - 78% dos internautas aprovam as primeiras ações do prefeito Emanuel Pinheiro


PMDB Cuiabá - 78% dos internautas aprovam as primeiras ações do prefeito Emanuel Pinheiro

Fonte: Cuiabá Foco MT
Contato: João Batista
E-mail: joaobatista.vgmt@gmail.com
Fone: Whats 9 9316 3191

O ativista social João Batista que é formado em gestão pública acredita que no começo da gestão o prefeito Emanuel Pinheiro vai tomar medidas duras para viabilizar a cidade


Depois uma semana em votação, foi encerrada nesta terça (17) a enquete que fez perguntas aos internautas, O pedido é para que os internautas façam sua avaliação referente a administração do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB). O resultado foi positivo para o governo municipal. Do total 60% caracterizam como ótimo. Somando ótimo e bons são 78%. O item regular ficou com 7% e ruim com 3%. 

A aceitação positiva dos passos iniciais do Emanuel Pinheiro (PMDB) indica que o Prefeito começou o mandato de prefeito com o pé direito, moralizando a administração e montando um secretariado técnico, porém político com a sensibilidade humana e acima de tudo baseado na competência. 

O prefeito, Emanuel Pinheiro (PMDB), recebeu o resultado com muita alegria. “Essa pesquisa reforça o nosso compromisso de melhorar cada vez mais os serviços prestados. Procuramos atender o interesse público da forma que a população espera e nosso objetivo é sempre trabalhar para Cuiabá”, enfatiza.

“[Tenho] respeito ao povo de Cuiabá que nos elegeu, aos vereadores, ao vice-prefeito e aos que também não nos elegeram, o mesmo respeito, o mesmo sentimento. Estamos governando para todos em Cuiabá”, disse o prefeito.Vamos dar uma demonstração de humildade, de igualdade e de capacidade de trabalho”, anunciou Emanuel Pinheiro.

“O ativista social João Batista que é formado em gestão pública acredita que no começo da gestão o prefeito Emanuel Pinheiro vai tomar medidas duras para viabilizar a cidade. Isso envolve economia e ajuste da máquina administrativa para sobrar dinheiro para o que é urgente e imediato. Isso quer dizer limpeza, melhorar a iluminação, tapar os buracos, colocar os postos de saúde para funcionar, enfrentar o grave problema na saúde da capital. acredita o ativista”. 


Sobre Emanuel Pinheiro: Sem dúvida os cuiabanos estão sentindo honrado e ter entre seus filhos um homem que tem a capacidade e humildade ao mesmo tempo, onde coloca o próximo sempre em primeiro lugar, afirma João Batista

Como grande conhecedor da área de educação, João Batista defende um choque de gestão na rede escolar, fundamentado no estabelecimento de metas a serem alcançadas por escolas, profissionais e alunos, será o princípio básico que vai permear o novo modelo educacional do município de Cuiabá.

Na avaliação do João Batista, a educação não pode ser apenas um plano de governo, pois devido a sua importância deve ser alçada à condição de programa Municipal. A diferença significativa está na continuidade ou não de políticas públicas.

Em Cuiabá a educação tem sido enfrentada dessa forma – como programa Municipal–, em uma visão republicana, onde o ensino destaca-se pela busca incessante da qualidade, da universalização e da valorização dos profissionais da educação.Nesse sentido está de parabéns o Prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) pela escolha e nomeação da professora Mabel Strobel Moreira da Silva como secretária municipal de educação.


Atuante: O jovem João Batista, perguntado sobre a sua participação na administração Emanuel Pinheiro, ele afirmou que o prefeito eleito de Cuiabá não tem nenhum compromisso com ele no sentido de participar da administração, mais afirmou se convidado para contribuir na gestão, ele aceitaria já que é formado em gestão publica e entre vários cargos que já assumiu ao longo de sua vida publica, já foi Gerente de Recursos Humanos na Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá e caso seja convidado por Emanuel Pinheiro aceitaria contribuir no referido cargo. Ele evocou uma frase cuja autoria é atribuída a Mahatma Gandhi: “quem não vive para servir, não serve para viver”, e concluiu com outra frase famosa, do norte-americano James Freeman Clarke: “os políticos só se preocupam com as próximas eleições. Os estadistas pensam sempre nas próximas gerações, esse é o perfil do prefeito eleito Emanuel Pinheiro, finalizou João Batista”.


O POVO FALA: Confira abaixo as respostas dos entrevistados
José Meneses, 53 anos, pescador: “Espero que o futuro prefeito faça um bom trabalho, sobretudo na área da saúde. É nesse setor que a população daqui é mais carente”.

Antonio Carlos, 19 anos, estudante: “Não votei nele [Emanuel Pinheiro], mas espero que ele faça uma gestão voltada à educação e à saúde do município. Também precisa tapar os buracos das ruas, que estão demais”.

Fatima de Lima, 32 anos, funcionária de uma lanchonete: “No meu bairro tem problema de falta de saneamento básico e infraestrutura. A pavimentação é precária, há muitos buracos nas ruas. Mas o principal é que o prefeito faça creches de período integral, pra que as mães solteiras possam ir pro trabalho. Temos creches que funcionam um único turno, e muitas mães que precisam trabalhar dois turnos. Essa tem que ser a prioridade.

Ademar , 42 anos, frentista: “Um dos piores problemas do meu bairro é a iluminação pública. Sem luz nos postes, à noite se torna ainda mais perigoso. A violência tem aumentado, então é melhor cuidar da iluminação”.

Maria Constancia, 55 anos, dona-de-casa: “O Emanuel Pinheiro tem que cuidar mais das ruas, principalmente nos bairros mais pobres, onde os moradores como eu precisam pisar na lama no inverno e sofrer com a poeira no verão. Espero que ele asfalte o maior número de ruas que puder.
Mario da Silva, 48 anos, mecânico de autos: “A gente deseja que o prefeito Emanuel Pinheiro dê continuidade ao trabalho do Mauro Mendes. Se ele fizer isso, já é o suficiente”.

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário