O ex-secretário da prefeitura de Várzea Grande, João Carlos Hauer está sendo investigado por suposto ato de improbidade administrativa na má aplicação do dinheiro público. A investigação foi determinada pela prefeita Lucimar Campos (DEM) através de um Procedimento Administrativo Disciplinar, a (PAD).
Com a abertura deste procedimento, João Carlos Hauer terá de explicar uma suposta aplicação do dinheiro público de forma indevida.
Apesar de abrir inquérito, o Procedimento Administrativo Disciplinar não revela qual teria sido o valor aplicado de maneira incorreta e nem quando a conduta ilegal teria ocorrido, já que Hauer ocupou vários cargos naPrefeitura de Várzea Grande.
Ainda conforme a publicação, se comprovado, o ato pode representar crime contra administração pública, improbidade administrativa, previsto no Artigo 142° do Estatuto dos Servidores Públicos, João Carlos pode vir a responder administrativamente pelo ato ilegal exercido, bem como ser condenado e ficar sem vínculo funcional público por até oito anos.
As investigações contra a parlamentar terá um prazo de 60 dias.
João Carlos Hauer que é proprietário de uma empresa que realiza recapagem de pneus, e chegou a ser indicado pelo PR de Várzea Grande, exerceu o cargo de presidente doDepartamento de Água e Esgoto do município (DAE/VG) durante a gestão de Sebastião dos Reis Gonçalves, o Tião da Zaeli (PSD). Ele ainda ocupou ainda a função de secretário deDesenvolvimento Econômico do município na gestão de Wallace Guimarães (PMDB).
Fonte: http://blogdovaldemir.com.br/lucimar-determina-abertura-de-pad-contra-o-ex-secretario/
0 comentários:
Postar um comentário