Peritos da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) conseguiram identificar até o momento cinco das nove vítimas da chacina na Gleba Taquaruçu, no extremo noroeste de Mato Grosso, região rural do município de Colniza (distante 1.065 km da capital, Cuiabá).
divulgação
Identificação de corpos começou pela manhã e familiares acompanharam
Segundo a investigadora Elizangela Nunes, responsável pelas informações repassadas à imprensa, as cinco vítimas identificas são: Sebastião Ferreira de Souza; Edison Alves Antunes; Ezequias santos de Oliveira; Francisco Chaves da Silva; Samuel Antônio da Cunha.
A naturalidade e as idades desses trabalhadores rurais que foram brutalmente assassinados ainda não foram divulgadas.
Mas, segundo a investigadora, três corpos foram liberados para traslado para Rondônia: Samuel da Cunha, Edison Antunes e Francisco da Silva.
Os corpos dos nove trabalhadores vítimas da chacina na Gleba Taquaruçu foram transportados para o município de Colniza durante esta madrugada e chegaram nas primeiras horas da manhã deste sábado (22).
A Gleba Taquaruçu fica a 250 km de Colniza é uma região de difícil acesso, por isso a dificuldade em resgatar os corpos.
Agora, agentes da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) deram início aos procedimentos para identificar as vítimas pela manhã, com a presença de familiares para auxiliar no trabalho.Todos os mortos são do sexo masculino e não há crianças entre as vítimas.
Segundo as informações, a chacina ocorreu na última quinta-feira (20). Um grupo encapuzado teria invadido o local e assassinados as pessoas, de forma extremamente violenta. Fortes imagens foram divulgadas por um site de Rondônia como sendo da cena do crime.
A Polícia suspeita que a chacina foi realizada por capangas de fazendeiros, por causa de disputa de terra.
0 comentários:
Postar um comentário