domingo, 25 de junho de 2017

CUIABÁ Humanização dos serviços de saúde pode ser o diferencial de Emanuel Pinheiro



Foto de Secom/Cuiabá
Melhorar os serviços de saúde com atendimento humanizado e eficiente é o grande desafio enfrentado pelo prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro.
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, tem surpreendido os cidadãos com sua presença nos mais diversos bairros, seja vistoriando obras ou visitando unidades de Saúde e escolas. Quem estava habituado a ver prefeito apenas em época de campanha eleitoral já notou a diferença.
Com prioridade para a humanização do atendimento aos cidadãos, sobretudo na rede de atendimento à saúde, a prefeitura está investindo na informatização para agilizar atendimentos e aperfeiçoar a administração das farmácias. 
Segundo informações da secretaria de Saúde, cada paciente terá seu prontuário no sistema. Assim, quando chegar a uma unidade, os prontuários, receitas médicas e exames realizados poderão ser visualizados pelo médico.
Já nas farmácias o controle informatizado permite remanejar para outras unidades os medicamentos que estão com prazo de validade reduzido, para que sejam utilizados e o controle de estoque permite ações proativas.
O projeto piloto começou na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Pascoal Ramos e começa a ser implantado no Hospital Municipal e Pronto Socorro de Cuiabá (HMPSC). Paulatinamente será estendido às demais unidades de saúde.
Ainda há filas e reclamações em várias unidades, o que é reconhecido pela administração. Em todos o país os usuários do SUS sofrem com as filas, falta de médicos e de medicamentos. 
Em Cuiabá observamos que há empenho e esforço para que o atendimento dos usuários do SUS se torne o grande diferencial da gestão de Emanuel Pinheiro.
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário