sábado, 1 de setembro de 2018

Mauro Mendes vence debate em que Pedro Taques foi um fiasco


Visivelmente mais bem preparado e tranqüilo, Mauro Mendes soube apresentar com coerência suas propostas para as demandas dos matogrossenses.

Tranquilo, candidato da coligação Pra Mudar Mato Grosso expõe propostas para retomar o desenvolvimento econômico e social do estado, avalia o atuante ativista social João Batista 
No encontro desta quinta, nenhum dos principais adversários do governador citou escândalos, como o esquema de fraudes em licitações na Seduc, fraudes no Detran, tampouco o caso dos grampos ilegais.Todos esses episódios levaram secretários de Pedro Taques à prisão.


Visivelmente mais bem preparado e tranqüilo,
Mauro Mendes soube apresentar
 com coerência,disse João Batista
O candidato a governador pela Coligação PRA MUDAR MATO GROSSO, Mauro Mendes, participou nesta quinta-feira (30/08), na TV Vila Real, do Grupo Gazeta de Comunicação, do primeiro debate da corrida eleitoral para o governo do Estado. Com firmeza e convicção, Mauro Mendes comprovou que é o mais preparado e capacitado para conduzir a reconstrução de Mato Grosso, falou sobre a necessidade de enfrentar a crise vivida por MT com seriedade e transparência, valorizar os servidores e recuperar a credibilidade do Estado para gerar emprego e renda para os matogrossense, destacou Mendes. 

Segundo avaliação de internautas nas redes sociais e formadores de opinião entre eles o atuante ativista social João Batista de Oliveira, o candidato a governador pela coligação “Pra Mudar Mato Grosso”, Mauro Mendes (DEM), venceu o primeiro debate segundo avaliação de internautas nas redes sociais e formadores de opinião. 

Visivelmente mais bem preparado e tranqüilo, Mauro Mendes soube apresentar com coerência suas propostas para as demandas dos matogrossenses, mostrando sua experiência como prefeito de Cuiabá, quando foi eleito um dos melhores gestores do Brasil. 

Os candidatos ao Governo do Estado Arthur Nogueira (Rede) e Moisés Franz: no debate na TV Ambos usaram os problemas na Saúde, como atrasos de repasses e a crise nos hospitais filantrópicos, para atacar a gestão do governador Pedro Taques (PSDB), candidato à reeleição. 

O debate confirmou que não existe nome 
mais preparado para assumir 
o governo do que Mauro Mendes

“A população reclama muito dos problemas da Saúde. Hoje, há fechamento de UTIs no Estado, temos a paralisação de hospitais, uma crise nos filantrópicos. O novo Hospital Universitário Julio Müller não foi concluído. Como o senhor dorme tranquilo com esses problemas?”, questionou Moisés a Taques. 

Em sua resposta, o tucano disse que a Saúde é um problema de todo o País e que sua gestão avançou no setor, mas reconheceu que ainda precisa fazer mais. “Muito bonitas as suas palavras, mas todos sabem que lá na ponta a realidade é outra”, retrucou Moisés. 

Nogueira questionou Taques sobre os atrasos dos repasses aos hospitais, que respondeu que está reformando unidades e fazendo repasses para a Santa Casa de Cuiabá. 

Já Mauro Mendes conclamou os mato-grossenses a comparar o atual governo com sua gestão como prefeito da capital de Cuiabá. “As pessoas se lembram bem do meu governo tanto que tivemos a aprovação de mais de 80% da população. 

Para todas as perguntas, Mauro Mendes apresentou propostas claras e objetivas, Os demais candidatos se detiveram a respostas vagas ou apresentaram propostas semelhantes às do Mauro Mendes. “Está claro que as únicas propostas claras discutidas aqui foram do candidato Mauro Mendes”, disse João Batista presente ao debate ele que é uma referência na luta em defesa dos direitos humanos em MT. 

Mauro Mendes apresentou seu programa de governo composto por cadernos temáticos, sobre tema importante para o estado. “Tenho certeza que é o programa mais completo entre os candidatos, composto de propostas de fato, que indicam tudo aquilo que o Mauro Mendes vai fazer. Se eleito, os mato-grossenses saberão o que pode esperar do governo Mauro”, afirmou o atuante ativista, João Batista. O programa foi construído a partir de diálogos com as diversas categorias sociais de Mato Grosso resultando em um texto representativo com soluções para os principais problemas do estado. 

Mendes disse que evitará falar sobre os principais problemas que rondam a reeleição do governador Pedro Taques (PSDB), entre eles a chamada “Grampolândia Pantaneira”, os esquemas de corrupção na Secretaria de Educação, investigados na Operação Rêmora, e as delações de Alan Malouf e Permínio Pinto.

“Esses temas estão sendo divulgados pela imprensa. Neste momento, o debate é o confronto de ideias, falar dos problemas de Mato Grosso. Eu não posso resolver os problemas dos grampos, não posso resolver os problemas de corrupção. Isso cabe ao Ministério Público, cabe à Justiça. Aquilo que nós pudermos resolver, aí sim falaremos”, afirmou.
“Ao concluir o debate, Mauro Mendes declarou seu amor por Mato Grosso e pediu aos eleitores a oportunidade para governar o estado. ”, 

Quero trabalhar firme para colocar Mato Grosso nos trilhos, devolver a autoestima aos mato-grossenses, cuidando da Saúde, cuidando da Segurança Pública e da Educação. Um estado dinâmico, Vamos juntos reconstruir Mato Grosso”, clamou Mauro Mendes. 

Mauro agradeceu também ao vice em sua chapa, Otaviano Pivetta. “Juntos, faremos a saúde funcionar. Juntos, vamos trabalhar muito como sempre fizemos e entregar um estado melhor”. Ele ainda pediu votos para Jayme Campos, Fávaro e deputados federais e estaduais.

DECLARAÇÔES 

Para o atuante ativista, João Batista de Oliveira, ficou evidente a superioridade do Mauro Mendes, foi melhor e mais preparado. “Mauro é honesto e lutador, Homem honrado e de família, reafirmou João Batista”.

Contato com João Batista
9 9236 3016 whatsapp
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário