terça-feira, 22 de janeiro de 2019

CADA COISA Espetos para churrasco e celulares são apreendidos em presídio


G1
espetos.jpeg

Uma operação do Grupo de Ações Especiais (Gaes), da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), apreendeu 28 celulares e 56 espetos para churrasco na madrugada desta terça-feira (22) no Presídio Estadual de Lajeado, no Vale do Taquari, interior do Rio Grande do Sul.
A ação aconteceu depois de um vídeo circular nas redes sociais mostrando os presos do regime semiaberto bebendo cerveja e falando ao celular em um churrasco na área externa do presídio (veja o vídeo acima). A festa, segundo a Susepe, aconteceu na sexta-feira (18).
Os detentos que aparecem nas imagens foram transferidos para o regime fechado. Ao todo, 105 presos passaram pela vistoria.
A operação vistoriou as celas e todos os presos que dormiam no local. Foram apreendidos também 35 carregadores, 20 baterias, oito facas, drogas e até duas câmeras fotográficas, além de uma churrasqueira.
A Susepe estuda abrir uma sindicância para apurar como todo esse material foi parar dentro do presídio. A suspeita é de que tenha sido pelo muro. Segundo a assessoria, por se tratar de um albergue, o muro é mais baixo do que de um presídio de regime fechado.
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário