Relatórios feitos por engenheiros da Prefeitura de São Paulo apontaram uma série de problemas em 16 viadutos e pontes de São Paulo. O mais grave é no viaduto Gazeta do Ipiranga, que liga a Rua das Juntas Provisórias e a Avenida do Estado.
Os engenheiros fotografaram o tamanho do vão que se formou com o afastamento dos pilares que sustentam o viaduto e como as pistas estão apoiadas de maneira precária. É possível enfiar uma perna no buraco de um dos vãos.
As margens do Rio Tamanduateí estão desmoronando e essa erosão avança em direção ao viaduto. O relatório indica ainda que a parte de cima da estrutura está escorregando para o lado e para fora dos pilares de sustentação. Além de uma série de infiltrações e trincas.
O aviso no relatório é claro: "A situação apresentada pela estrutura é grave principalmente devido aos aparelhos de apoios, que estão comprometidos por infiltração e deslocamentos afetando a integridade da estrutura".
Outro trecho diz: "O eventual sinistro pode ocasionar danos de grandes proporções incluindo riscos à vida, sem contar com o severo prejuízo econômico e impacto social para o município de São Paulo e com repercussão nos municípios da Região Metropolitana".
O prefeito Bruno Covas (PSDB) diz que só tomará providências depois que for feito um relatório por uma empresa especializada. "O que deve ser feito, que recuperação deve ser feito, qual é a real situação. A gente quer contratar laudos para aí sim dar resposta à população", disse o prefeito.
0 comentários:
Postar um comentário