terça-feira, 8 de março de 2022

Emanuel Pinheiro e Primeira-dama Marcia Pinheiro recebem homenagem de portal de referência nacional por ações em prol das mulheres e famílias


  

Em homenagem à nadadora Joanna Maranhão,Portal criou Prêmio para homenagear personalidade atuantes na luta em Defesa dos Direitos Humanos



Com carisma, seriedade e dinamismo no trabalho, Márcia Aparecida Kuhn Pinheiro mostra ações que surpreendem a população. Márcia Pinheiro tem mais um motivo para comemorar os resultados do seu empenho na implantação de políticas públicas para as crianças e adolescentes e mulher do município. O reconhecimento do trabalho desenvolvido vem através do Diploma “Rompendo o Silêncio Joanna Maranhão”

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro e a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, foram  homenageados na noite de terça-feira (14.02), evento promovido pelo Portal Vida e Direitos Humanos. A solenidade ocorre como forma de reconhecimento pela atuação social em prol da sociedade cuiabana.


De acordo com o diretor do Portal João Batista de Oliveira essa é uma forma de reconhecimento pelos resultados das ações desenvolvidas pelo prefeito Emanuel Pinheiro ao lado da atuante primeira dama Márcia Pinheiro com foco no voluntariado em projetos sociais que atendem às pessoas da sociedade de baixa renda, em situação de vulnerabilidade econômica.


“Mesmo diante da pandemia do novo coronavírus, as ações não foram interrompidas, ganharam ainda mais força e atenção redobrada do Emanuel e da primeira dama Márcia Pinheiro para atender aos mais necessitados”, afirmou a diretor.


Marcia Pinheiro encanta as crianças nas unidades de ensino do município — visitou várias. Ela dança com meninos e meninas e os faz cantar de forma muito natural, sempre bem recebida. “Fico muito feliz em ver que o nosso trabalho está gerando resultados positivos para a população cuiabana, especialmente, para as famílias menos assistidas, os mais necessitados, alvo principal das nossas ações”, afirma Marcia Pinheiro.


João Batista de Oliveira destaca a atuação da primeira dama Marcia Pinheiro ela “sempre esteve presente em todos os momentos ao lado do prefeito Emanuel Pinheiro. De forma aguerrida, lutadora, determinada e atenta, ela acompanha o prefeito em suas andanças e ajudando os menos favorecidos. Essas situações sempre fizeram parte de seu cotidiano, onde que durante sua vida, mesmo no anonimato, sempre fez obras sociais e filantrópicas, destacou o ativista.

Marcia Pinheiro é um exemplo de Primeira Dama atuante, sempre preocupada com a imagem da cidade, todos os dias ela faz questão de acompanhar de perto o setor social, as ações junto às entidades filantrópicas, a organização e preparativos para os eventos, além de estar atenta a todos os detalhes da administração junto ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).


Marcia Pinheiro não orgulha o município somente por estar preocupada com a imagem da cidade, mas por seu carisma com a população que praticamente todos os dias procuram por ela.

O atuante ativista João Batista que é o diretor do Portal Vida e Direitos Humanos destacou que a secretaria Municipal da Mulher de Cuiabá é referência na defesa, formulação de políticas públicas e proteção às mulheres.

De acordo com Diretor, com a criação da Secretaria da Mulher, foi um grande ganho para toda sociedade, principalmente no momento de isolamento social. Ela destaca que foi por meio da secretaria que houve um pedido para a criação de um espaço referência às mulheres dentro de uma unidade de saúde.


“Esse espaço é inédito no Brasil e foi concretizado pela a primeira-dama, Márcia Pinheiro, que não mediu esforços para entregá-lo. A gestão que têm colocado Cuiabá como referência na execução de políticas públicas para mulheres me enche de orgulho e satisfação. Nossa capital atravessa um momento histórico para o movimento feminino e ações como essas só consolidam mais para a equidade que tanto procuramos de ações que coloquem nós mulheres em igualdade”, disse.

Menos de 1 ano em funcionamento o Espaço de Acolhimento para as Mulheres, atende no sistema porta aberta, onde a mulher pode buscar ajuda a qualquer hora. Cerca de 400 mulheres já foram atendidas.

Na unidade de acolhimento, a vítima recebe suporte de uma equipe multidisciplinar formada por psicólogos, assistentes sociais e apoio jurídico, num espaço especialmente preparado com sala de acolhimento infantil, sala de aconchego, sala para atendimento médico, além de recepção e banheiros. Atualmente o espaço realiza o acompanhamento semanal de aproximadamente 30 mulheres.

EMANUEL PINHEIRO UM PREFEITO MODERNO E ATUANTE: João Batista destaca que ter um gestor competente, que mantém um bom relacionamento com os governo federal, que apresenta uma equipe alinhada e que tem total disposição para trabalhar. Essa pode ser a receita de sucesso de uma cidade para que ela continue crescendo cada vez mais, inclusive em um momento de séria crise financeira, como a que o Brasil enfrenta.

Emanuel Pinheiro, é o exemplo vivo de que este é o caminho para se conseguir um município estruturado, que atenda as necessidades de sua população e que não se abate diante das dificuldades que surgem diariamente.

É importante para qualquer cidade que seu administrador se preocupe com a gestão do dinheiro público, defina as prioridades e que planeje as ações com antecedência e prudência, porque assim é possível driblar os entraves e, neste momento, seguir na contramão da crise, que paralisa boa parte dos municípios.

Governar uma cidade ou um Estado não é tarefa fácil, requer competência, acima de tudo, para que aquela população tenha o retorno adequado dos seus impostos pagos. É importante destacar que um prefeito é eleito para fazer exatamente isso, para saber dar um destino certo e eficiente para a receita que administra e o Emanuel Pinheiro tem feito a diferença apesar de sofre severas e a mais cruel perseguição política jamais vista, destaca João Batista.


Parabéns, Joanna! 

JOANNA, A NADADORA QUE DERRUBOU O MURO DO SILÊNCIO QUE CERCA O ABUSO SEXUAL.



Sabemos que enquanto a vítima de um abuso sexual sofrer em silêncio, dificilmente conseguirá vencer o trauma. Esta sua postura servirá de modelo para milhares de crianças, que deixam de contar sobre o abuso sexual sofrido, porque ninguém acredita nelas. A criança cresce então com profundo sentimento de culpa e vergonha. O que você passou não é um problema só seu. Muitas crianças são vítimas de abuso sexual por pessoas que mantém com elas uma relação de confiança e de amizade, muitas vezes, uma relação de autoridade, de poder e dependência. A criança cede por medo e se cala por vergonha.

Joanna com a ajuda de sua família, que a apóia integralmente, conseguiu derrubar o muro do silêncio que cercava essas memórias traumáticas. Servirá de exemplo para muitas crianças, homens e mulheres, já adultos, e que não tiveram a coragem que teve Joanna, que hoje está livre de um fardo que carregou durante, no mínimo, onze anos.

Que a sociedade se conscientize de que o abusador sexual está em todas as classes sociais e que, na maioria das vezes, é uma pessoa conhecida da família, que nele confia. E que as autoridades esportivas não se fechem corporativamente a uma realidade.

João Batista de Oliveira

zap 98025937

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário