segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Cuiabá PSDB - Wilson Santos vai congelar tarifa de ônibus em Cuiabá


 
Crédito: Mayke Toscano
O congelamento da tarifa do transporte coletivo de Cuiabá até dezembro de 2017 é determinação do deputado Wilson Santos (PSDB), caso seja eleito prefeito da Capital, em 30 de outubro. O compromisso foi firmado durante encontro de Santos e seu vice Leonardo de Oliveira (PSB), no auditório do Hotel Mato Grosso, com prefeitos, vice-prefeitos, parlamentares, ex-prefeitos e outros líderes que foram manifestar apoio à chapa da coligação Dante de Oliveira, neste segundo turno.

“Priorizar o cidadão é essencial. E a decisão é tomada pensando no trabalhador: a tarifa de ônibus está congelada até dezembro de 2017”, assegurou Wilson.

Caso o governo estadual e o governo federal assumam o pagamento do passe livre dos estudantes de nível médio e superior, Wilson vai abrir o debate com a Câmara de Cuiabá, 

movimentos populares e organizações socais sobre a possível redução da tarifa. “Primeiro, o congelamento tarifário. E, depois, se os governos estadual e federal assumirem o que lhes cabe, então, podemos abrir um novo debate: a redução do valor da passagem”, pontuou Wilson Santos.

Nova licitação
Wilson Santos disse que vai submeter a estudo técnico a realização ou não de nova licitação no sistema de transporte coletivo da Capital. Ele citou, porém, que no mandato anterior, não pôde realizar a licitação por conta da existência de quatro decisões judiciais proibindo que a operação fosse executada.

“Como deputado não tive nenhum processo. Como gestor, há vários e um deles é por não ter feito licitação para renovar empresas de ônibus: existiam quatro decisões judiciais para não fazer. Como vou desrespeitar quatro decisões? Respeitei, sim, e o Ministério Público Estadual entrou com um processo por causa desta decisão”, justificou Wilson.
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário