O prefeito Mauro Mendes participou na noite de quinta-feira da solenidade de diplomação do novo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, do seu vice-prefeito, Niuan Ribeiro, e dos 25 novos vereadores. Também foram diplomados os 1º e 2º suplentes de cada partido e coligações eleitas.
O evento organizado pelo Tribunal Regional Eleitoral aconteceu no teatro Cerrado Zulmira Canavarros, anexo à Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Na ocasião, Mendes afirmou que a diplomação é um importante ato para a democracia e lembrou-se do momento em que firmou o compromisso de transformar Cuiabá em uma cidade melhor. “É um prazer estar aqui hoje, em uma condição um pouco diferente. Lembro-me como se fosse hoje de quatro anos atrás, quando estávamos aqui para sermos diplomados depois de ter passado pelo crivo das urnas. Com muita responsabilidade, enfrentamos este desafio de ser prefeito de Cuiabá e, graças a Deus e a muito trabalho, estamos saindo de cabeça erguida”, ressaltou.
Ainda segundo Mendes, agora o desejo é que os eleitos façam um bom mandato, como ele fez nos últimos quatro anos. “Vamos entregar uma cidade muito melhor do que recebemos para o próximo prefeito. Já estou olhando contas, compromissos, obras e relatórios, para que nos possamos dar ao novo prefeito condições de tocar Cuiabá com a mesma seriedade, com a mesma responsabilidade, para que Cuiabá chegue aos 300 anos muito melhor do que aquilo que nós estamos hoje”, afirmou.
O juiz da 39ª Zona Eleitoral, Mário Roberto Kono de Oliveira, realizou a diplomação de todos os eleitos - o que encerra formalmente o processo eleitoral - e reforçou a necessidade do compromisso dos eleitos com a sociedade. “Este povo os elegeu. Por favor, representem-no da melhor forma, com toda atenção, respeito, honestidade e carinho, pois a esperança que brilha em nossos corações, mentes e olhares, depositamos em vocês”, afirmou.
Ao ser diplomado novo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro destacou a emoção do momento e garantiu que a expectativa para os próximos anos é de trabalhar firme no propósito de melhorar ainda mais a capital. “Essa é uma emoção pessoal indescritível: ser prefeito da terra em que eu nasci. Ser prefeito em um momento em que a cidade completará 300 anos, um momento único da história da nossa capital e consciente da minha responsabilidade de dirigir o destino da melhor cidade do Brasil nos próximos quatro anos. A minha transição está sendo pacífica, porque estamos todos unidos por Cuiabá”, afirmou Emanuel.
Também participaram da solenidade de diplomação a presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a desembargadora Maria Helena Póvoas, a presidente em exercício do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargadora Clarice Claudino da Silva, o secretário de Estado da Casa Civil, Paulo Taques, representando o governador Pedro Taques e o deputado estadual Sebastião Rezende, representando a Assembleia Legisltativa. Além deles, estiveram presente o presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, vereador Haroldo Kuzai, e o advogado José Antônio Rosa, representando a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso.
0 comentários:
Postar um comentário