segunda-feira, 2 de janeiro de 2017
Sem tarja REBELIÃO EM PRESIDIO NO COMPAJ CENAS FORTES 60 INTEGRANTE DO PCC MORREM EM MANAUS AM
Uma rebelião no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), situado na BR-174, em Manaus, deixou mais de 40 mortos decapitados, entre eles todos os integrantes da Facção rival PCC e vários reféns neste domingo (1º). A informação é da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), que não soube precisar o número total de vítimas.
A movimentação no presídio começou ainda no início da tarde. Centenas de familiares se concentraram na porta da unidade prisional para aguardar notícias sobre a ocorrência.
Pelo menos 80 pessoas morreram durante a rebelião de detentos que ainda acontece no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), localizado no Km 8 da BR-174. A informação foi confirmada comandante do Policiamento Especializado (CPE), tenente-coronel Cleitman Rabelo. Até o momento, sete funcionários da Umanizare ainda são mantidos reféns pelos detentos. Há informações de que o ex-policial Moacir Jorge da Costa, o “Moa”, está entre os mortos.
As negociações serão retomadas a partir das 7h desta segunda-feira (2). De acordo com a PM, a água que alimenta o presídio foi cortada e a principal exigência dos presos é que seja mantida a integridade física dos rebelados, que seus processos criminais sejam revistos e que alguns presos do semiaberto voltem ao regime fechado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário