Valtenir demonstra desespero ao acusar Emanuel, defende ex-prefeito da Capital
Tarso Nunes e Jacques Gosch
O ex-prefeito de Cuiabá Chico Galindo (PTB) saiu em defesa do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que foi acusado pelo deputado federal Valtenir Pereira (MDB) de utilizar a máquina pública para eleger seu filho Emanuelzinho (PTB), que tenta uma vaga na Câmara Federal.
Para o presidente estadual licenciado do PTB, Valtenir mostra desespero ao deixar de falar de suas propostas e acusar Emanuel. “Todos que ficam criticando e não falam de propostas estão preocupados. Sempre fui e sou do progresso. É melhor falar das qualidades”, sustenta o petebista após o encontro, ontem (28), da coligação ‘A Força da União” no Comitê Espaço 22, que tem como cabeça de chapa Wellington Fagundes (PR) ao governo.
Emanuelzinho é concorrente direto de Valtenir na disputa pelos votos na Baixada Cuiabana. O parlamentar acusa o prefeito de deixar de lado emendas destinadas à Capital, evitando assim, fortalecê-lo e acabar tirando votos do filho.
Rodinei Crescêncio
Ex-prefeito de Cuiabá, Chico Galindo, que é 1º suplente de Adilton Sachetti, sai em defesa
1º suplente de Adilton Sachetti (PRB), Galindo mantém uma relação muito próxima a Emanuel. Além de abrigar o filho do prefeito no partido, o ex-gestor ajudou na campanha de 2016, quando o emedebista se elegeu chefe do Palácio Alencastro. O vice-prefeito Niuan Ribeiro, inclusive, era filiado do partido, antes de ingressar no PSD.
Na eleição deste ano, Emanuel apoia a coligação encabeça por Wellington ao governo, a mesma chapa da qual seu filho faz parte. O MDB, no entanto, caminha com o candidato ao Palácio Paiaguás Mauro Mendes (MDB).
Emanuelzinho também saiu em defesa do pai, dizendo que o prefeito está 100% focado em administrar a Capital. Avalia como natural as críticas de Valtenir, uma vez que ambos brigam pelo mesmo espaço.
0 comentários:
Postar um comentário